domingo, 14 de outubro de 2012

Exercicio: Colocar Aqui um Título

Olá tu que comes torradas e bebes leite Nesquik enquanto lês e estás todo contente porque acabas de descobrir que possuis os requisitos necessários para a leitura deste post.
Tive a ver o número de visualizações do meu último post e fiquei espantado com a quantidade de pessoas que o leu. Não por haver pessoas que lêem livros da Margarida Rebelo Pinto, mas sim por haver quem o faça enquanto bebe um Compal de Ameixa. E se não postei a semana passada foi porque nem eu reunia os requisitos necessários para ler o post.

Em relação ao tema, acredito que a palavra exercício faça parte dos traumas de muita gente. Tudo começa aos 6 anos de idade quando nos é apresentado o primeiro exercício de Matemática. O tempo vai passando e as coisas vão ficando cada vez mais complicadas e o trauma e o terror vão aumentando (no meu caso  apenas começou no 8º ano, mas tive terror suficiente para valer pelos 9 anos. Isto culminou num 5% num teste). As pessoas começam a pensar no mal que faz um exercício que nem exige muito esforço e movimento e depois nem se atrevem e experimentar aqueles exercícios que já exigem mais esforço físico  Não é preguiça, é tudo uma questão de medo.


Quanto ao exercício físico, considero que Portugal é um país com forte actividade e com bons ginásios e treinadores. Com ginásio quero dizer Universidade e com treinadores quero dizer os superiores que fazem os caloiros suar (entre outras coisas) da cabeça aos pés. Não se vê tanta flexão e suor como nos dias de praxe.

A minha experiência pessoal com exercício fisico, para além das aulas de Educação Fisíca e os dois dias que pratiquei andebol, resumem-se a uma tarde passada no IOS onde fiz corrida à volta do campo de futebol durante 120... 120 segundos (True Story). 

Por hoje é tudo. Amanhã começamos com um novo tema, que eu não sei qual é.. Esta semana não tivemos convidado porque este estava ocupado a treinar para os Jogos Olímipicos de 2016. Eu ainda sonho com a semana em que vamos ter o Marcelo Rebelo de Sousa ou o Miguel Sousa Tavares como convidado semanal. Não percam os próximos posts porque nós também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário